quinta-feira, 31 de março de 2011

Brigadeiro no Tubinho



Eu adoro organizar festas e para festejar o anuversário do meu filho pesquisei muito  na internet até encontrar uma lembrancinha diferente, bonita e ao mesmo tempo gostosa. Encontrei muita coisa boa mas o que mais chamou a minha atenção foi a bisnaga com brigadeiro personalizada, além de diferente, super fácil de fazer.
Para encher aproximadamente 50 tubinhos de 30 grs você vai precisar de:


Receita do Brigadeiro Mole

1 lata grande  com  2.6 Kg de Leite condensado  ou 7 latas de 395 g
1 caixa de chocolate pó  50% cacau (usei a do padre)
6 colheres de sopa com manteiga ou margarina sem sal
2 Caixas de  creme de leite (aproximadamente)
Modo de fazer
                    
Misture todos os ingredientes numa panela e cozinhe até começar a  desprender dela,  o ponto é de brigadeiro mole. Deixe esfriar. Já bem frio , acrescente o creme de leite aos poucos para dar cremosidade.
Para encher os tubinhos você irá precisar de  sacos de confeitar. Faça um pequeno corte na ponta do saco para poder sair o brigadeiro e encher a bisnaga.
Deixe dois dedos de medida na bisnaga sem brigadeiro , de algumas batidinhas para tirar o ar , aperte as  para fechar e dobre a extremidade  3 vezes e pronto!

Você pode também fazer com doce de leite, brigadeiro trufado, de avelã, de morango, branco... A variação de sabores é enorme, já pensei em fazer com doce de banana e ganache, com dois sabores metade brigadeiro branco e a outra metade de brigadeiro de morango , esse vou chamar de Napolitano ,será que pode dar certo? Use a sua imaginação e mãos na massa! A bisnaga é apenas a embalagem do seu produto, crie, invente faça a sua bisnaguinha ser diferente. :)

Se for personalizar, você terá que criar a arte e usar o Photoshop ou  entre no site da Pimaco , nele você consegue criar a arte e imprimir na sua casa, a etiqueta pode ser  de papel glossy ou simples. 
Eu comprei as bisnagas pela internet. Hoje você já encontra em quase todas as casas que vendem produtos para festas.

A  validade do tubinho é de 5 dias à partir da data de fabricação.

Preço de venda R$ 5,00 
Façam, sucesso garantido!










4 comentários:

  1. Gostei da receita....qtas bisnaguinhas vc encheu...não é dificil colocar o brigadeiro na bisnaguinha...qual o pael que vc fEz a arte e que cola usou.....desculpas tantas perguntas.
    Obrigada
    Mary
    email mary.branco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary!
    Essa receita enche mais de 50 bisnaguinhas de 30 gr cada. A etiqueta personalizada você pode fazer com a Aide da Imagenarte, entra no site e dá uma olhada www.imagenarte.com.br
    Para encher com o brigadeiro eu expliquei no post, mas aguarde que irei postar um passo a passo cedido pela imagenarte.
    Abç

    ResponderExcluir
  3. Vc sabe me dizer porque não pode ir na geladeira??

    ResponderExcluir