segunda-feira, 2 de maio de 2011

Brigadeiro de Morango no Tubinho


Os tubinhos com brigadeiro já fazem  parte de quase todas as festas infantis, eles ganharam espaço na mesa ou são dados como lembrança da festa.
Dessa vez vamos fazer no micro-ondas , mas se você preferir faça no fogão o ponto tem que ser o mesmo, mais mole que o de enrolar.

Ingredientes
1 lata leite condensado ( 395 g)
2 colher (sopa) pó para sorvete - sabor morango
1 colher (sobremesa/) manteiga mole sem sal
1 caixa creme de leite (aproximadamente)

Num refratário de vidro e alto, coloque o leite condensado, o pó para sorvete de morango diluído na metade do creme de leite e a manteiga.. Misture bem e leve ao micro-ondas na potência média (50%) por até 6  minutos, pare na metade do tempo e mexa, volte ao micro ondas e termine o cozimento. Deixe esfriar bem e acrescente a outra metade do creme de leite se necessário, vai depender do ponto que ficou seu doce.. Coloque na manga de confeitar e preencha os tubos. Coloque o doce aos poucos e dê suaves batidinhas para retirar o ar .dobre a extremidade do tubo 3 vezes.

Dica: Para uma quantidade maior de tubinhos, dobre a receita e faça o cozimento no fogão até chegar no ponto do bicho de pé mole. 
Tenha sempre mais creme de leite, pois se você passar do ponto é só acrescentar mais na massa a quantidade necessária para voltar a ficar mole.O creme de leite salva a sua receita de brigadeiro, além de dar suavidade .
Você pode com a mesma receita colocar nos copinhos.


 


2 comentários:

  1. queria imprimi mas nao consigo como posso fazer para imprimir essa maravilha

    ResponderExcluir
  2. Oi,tudo bem? Que bom que você gostou! A maneira mais fácil é copiar e colar ou selecionar o que você precisa e mandar imprimir o que você selecionou. Ou então, manda o endereço do seu e-mail aqui no post que envio a receita pra você.
    Abç

    ResponderExcluir