domingo, 15 de maio de 2011

Pudim de Leite com Maracujá



Hoje a vontade de comer foi muito maior que a vontade de fazer. Tive várias ideias para a sobremesa, mas com o friozinho que está fazendo aqui em São Paulo fui obrigada a usar apenas o que eu tinha em casa, sair pra comprar? Nem pensar!
Nessa procura frenética aos ingredientes encontrei leite condensado e apenas dois maracujás.Então resolvi fazer um pudim de leite com maracujá, que tal? Para medir a quantidade do leite e do suco , usei a lata do leite condensado como medida. O suco foi da própria fruta, peneirei e reservei as sementes para usar na calda  Vamos a receita...


Ingredientes

1 lata  leite condensado
1/2 lata com suco do maracujá ( usei da fruta peneirada)
1/2 lata com leite
4 gemas
4 claras batidas em neve

Calda
6 colheres (sopa) açúcar
1 xícara de água quente


Bata por aproxidamente 3 minutos  no liquidificador, o leite condensado, suco do maracujá, gemas e leite. Na batedeira bata as clara em neve, por último junte tudo delicadamente, até a mistura ficar homogenia.



Para calda leve ao fogo baixo o açúcar já na forma do pudim, mexa para distribuir o calor e não queimar, quando estiver derretido todo a açúcar e atingir a cor de guaraná  junte a água e a polpa da fruta com as  sementes que você reservou da fruta e não mexa mais. deixe apurar até a calda engrossar um pouco. Desligue o fogo e deixe esfriar.
 


Com a calda pronta  acrescente a mistura do pudim e leve ao banho maria por aproximadamente 50 minutos.Deixe esfriar antes de virar pudim no prato. Se você levar a geladeira para esfriar, não esqueça de aquecer a forma para amolecer a calda, assim fica mais fácil sair da forma.

 


 Perceba na imagem acima como as claras em neve deixam o pudim mais furadinho.Mas até o final do cozimento vai ficar apenas na parte de cima do pudim. Fica uma delícia!




Espero que tenham gostado e até a próxima!

8 comentários:

  1. Nossa!

    Deve ter ficado muito bom...

    Vou fazer domingo pq não tenho maracujá aqui por perto hehe..

    Adorei seu blog
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Oi Micheli, obrigada!

    Essa receita ficou muito boa mesmo, pelo menos as minhas provadoras oficiais adoraram hehe...

    Ele é um pudim de leite com um leve sabor do maracujá, se você gostar de mais azedinho aumenta a quantidade do suco mas diminui o leite, o total de suco e leite é uma lata.

    As claras em neve dão um toque especial, você vai perceber.

    Conta pra mim como ficou?

    Abç

    ResponderExcluir
  3. Ola Paula ,menina esse seu pudim ta uma tentaçao , me deu vontade de comer um pedaço desse seu pudim , desde ja te seguindo beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Liah, obrigada pela visita e por me seguir! Fico muito feliz que tenha gostado do meu cantinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, que pudim maravilhoso.Obrigado pela receita, e recomendo a todos.

    Wladimir Machado - Palmas -TO

    ResponderExcluir
  6. Olá Wladimir, que bom que você gostou! Eu também amo essa receita .Muito obrigada pela visita espero que você volte sempre pra pegar mais receitinhas.

    Abç.

    Paula

    ResponderExcluir
  7. oi Paula estava procurando uma receita de pudim com maracujá e leite condensado vi varias mas não encontrei nenhuma Q me enchesse os olhos ate encontra a sua vou fazer no sábado para a família e tenho certeza Q RESEBEREI ELOGIOS DESDE JA DEDICO OS A VC [ IODETE ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iodete você é muito gentil! Obrigada por visitar o meu cantinho. Tenho certeza que você vai fazer muito sucesso ! Volta pra contar tá? Bjs

      Excluir