sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TORTA BEIJINHO COM MOUSSE DE LIMÃO






Massa

 250 gr farinha de trigo

125 gr manteiga gelada

10 gr de açúcar refinado

3 a 5 colheres (sobremesa) de água gelada


Recheio 1

1  lata leite condensado Mococa

5  colheres (sopa) suco de limão

1  xícara de Chantilly

Raspas da casca de dois limões para decorar.


Recheio 2

1  lata de beijinho Mococa

2 colheres (sopa )de creme de leite Mococa

1 xícara Chantilly batido marca da sua preferência.


Recheio 2

1  lata leite condensado Mococa

5  colheres (sopa) suco de limão

1  xícara de Chantilly

Raspas da casca de dois limões para decorar.

Modo de preparo

Massa

  1. Misturar a farinha de trigo, o açúcar e a manteiga com as pontas dos dedos até obter uma farofa.
  2. Acrescentar a água aos poucos até formar uma massa homogênea. .
  3. Cobrir e colocar na geladeira para descansar por 20 minutos.
  4. Abra a massa e forre uma assadeira com fundo removível. Faça furinhos com um garfo na massa e leve para assar no forno a 180° por 20 minutos ou até dourar as bordas.


Recheio 1

Misture o beijinho com as duas colheres com creme leite Mococa e acrescente delicadamente o Chantilly batido. Leve a geladeira por 30minutos antes da montagem.

Recheio 2

Bata na batedeira o leite condensado Mococa  e o suco do  limão por 2 minutos, desligue e acrescente delicadamente 1 xícara do chantilly .Leve a geladeira por 30 minutos antes da montagem.

Montagem


Sobre a torta já assada, distribua o primeiro recheio e por cima dele o segundo recheio. Decore com as raspas do limão. Leve a geladeira por no mínimo 2 horas antes de servir.

5 comentários:

  1. Oi Paula
    Que bacana o seu blog, muito bonitinho. Parabéns.
    Bem, adorei participar do concurso da Mococa e vejo que também é uma parceira.
    Quanto à Charlotte, eu estou ainda fazendo meu mistério pois ela é inédita, eu não a tinha no blog. Assim que a revista sair e eu receber meu exemplar, posto no blog.
    Adorei esta receita. Eu estava pensando no quê fazer com as latas de beijinho que eu tenho em casa. Boa ideia!
    O brigadeiro e o cajuzinho já foram devorados numa festa e os beijinhos estão quietinhos no armário.
    Seja muito bem vinda ao Brie com Goiabada!
    Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  2. Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso aqui!

    Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

    Ah,tem sorteio rolando por lá,participa? :)

    Beijinhos no core!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria, obrigada.
    Vou visitar o seu blog com certeza e també vou participar do seu sorteio.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria, obrigada.

    Vou visitar o seu blog com certeza e vou participar do sorteio também!

    Bjs

    ResponderExcluir