sábado, 25 de maio de 2013

Panquecas com recheio de carne moída.



Aqui em casa não tem jeito, panqueca tem que ser a mais comum possível : recheio com carne moída e molho à bolonhesa.

Massa ( 1 receita rende em média 6 )
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 ovo
1 colher de manteiga
1/2 xícara de parmesão ralado
1 colher ( de café) de sal

Para a primeira panqueca unte uma frigideira antiaderente com um pouco de manteiga e um fio de óleo. Aqueça a frigideira, coloque uma concha de massa e vá girando a frigideira até a massa ocupar toda a superfície. Deixe assar até formar pontos dourados. Com auxílio de uma espátula vá descolando as bordas até toda massa estiver solta e vire, deixe mais uns segundos no fogo.

Recheio

Refogue 500 grs Miolo de acém  moído com 2 colheres (de sopa) de azeite,1/2 cebola picada, 2 dentes de alho, 1 xícara de salsinha e cebolinha picados,  orégano, pimenta do reino e sal a gosto. Reserve uma xícara para o molho.

Molho
500 ml de molho pronto da sua preferência, refogue na cebola, no alho, orégano,manjericão e a xícara de carne refogada, sal se necessário. Deixe apurar por por cerca de 30 minutos.

Montagem
Pegue um disco acrescente a  quantidade de recheio a gosto, enrole como rocambole,vá acomodando as panquecas num refratário que possa ir ao forno. Quando estiver todos prontos coloque o molho , salpique com parmesão ralado e leve ao forno.

Para mais discos é só dobrar a receita.

Bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário